Um furto qualificado ocorreu na madrugada desta segunda-feira (17) na agência do Banco do Brasil de Contenda-PR. Três indivíduos arrombaram o interior da agência e realizaram o furto de um cofre contendo 2 armas de fogo pertencente aos vigilantes.
Já nas primeiras horas da manhã, no entanto, a Polícia Militar de SC conseguiu recuperar as armas furtadas e prender os autores em um cerco realizado no município de Joinville-SC, com apoio da PRF.
Logo após a constatação do furto, a PM de Contenda realizou diligências e levantamentos em conjunto com a PM-SC, resultando na prisão de 3 homens e apreensão das armas de fogo e de 1 veículo onix branco.
Em Araucária, uma ação criminosa idêntica também ocorreu em uma agência do Banco do Brasil por volta das 4h30 da manhã, horário em que o alarme da agência disparou. No local, a PM constatou que um cofre pequeno que continha o armamento dos vigilantes tinha sido levado. A situação foi repassada à Polícia Federal, a quem compete investigar assaltos a bancos estatais.
Há possibilidade de os autores do arrombamento em Contenda estarem envolvidos na ação registrada em Araucária.
Informações: 6° CRPM / 28° BPM / ALI/28° BPM / PMSC