Populares voltam a pedir reconstrução de lombadas no centro

Alguns moradores do centro de Contenda voltaram a pedir pela reconstrução de lombadas ao longo do trecho da Avenida João Franco e Avenida das Américas. No ano passado, o trecho recebeu um recapeamento asfáltico e pelo menos três lombadas antes existentes entre a Delegacia de Polícia Civil, no centro, e a entrada para os Pepes, já sentido à localidade de Serrinha, foram removidas. Nem uma lombada foi reconstruída desde então.

Com a ausência de redutores de velocidade, até naturalmente, muitos motoristas têm abusado da velocidade no trecho em questão.

Hoje (18/06), um acidente envolvendo um veículo Chevette e um veículo Gol foi registrado por volta das 12h30, no ‘trevinho’ próximo ao Hospital Municipal. Segundo testemunhas, o Chevette teria furado a preferencial, vindo a colidir com o Gol.

Acidente registrado nesta Terça-Feira (18). Fotos: colaboração

A não reconstrução das lombadas no trecho já havia sido abordada pelo Jornal MARCA no ano passado. Na época, a Prefeitura não justificou a não reconstrução das mesmas. A princípio, no entanto, a verba usada no recape não contemplava a reconstrução das lombadas e nem mesmo a sinalização viária, motivo pelo qual não foram reconstruídas pela empresa que realizou o recape.

Antes mesmo de ser finalizado, o recape em questão também já havia sido alvo de polêmica, visto que a maioria dos motoristas considerava estar em boas condições a maior parte do trecho que recebeu as obras. Com relação a isso, a Prefeitura justificou que o asfalto já apresentava estado de fadiga, precisando do recapeamento para não ter sua base danificada.