Na semana passada funcionários da Secretaria de Obras da Prefeitura iniciaram o serviço de retirada de sucatas do pátio da antiga Delegacia de Polícia Civil de Contenda, desativada há cerca de 13 anos. Segundo informações da Prefeitura, o serviço deve ser concluído nos próximos dias e antecede o início da reforma da estrutura da Delegacia, que deverá abrigar o Destacamento da Polícia Militar e, em um primeiro momento, o posto de atendimento da Polícia Civil inaugurado recentemente no município.
O atendimento da Polícia Civil funciona atualmente em uma sala do destacamento da PM (Avenida João Franco, número 508, centro), de segunda à sexta, das 8h às 17h. Por meio dele o cidadão contendense agora pode registrar Boletim de Ocorrência ou buscar o registro de Medidas Protetivas de Urgência relacionadas à Lei Maria da Penha.
“Esse é um sonho antigo, tanto da administração, como da população. Assim que retirado estes veículos, daremos início a reforma do prédio que futuramente abrigará a Delegacia da Polícia Civil e o Destacamento da Polícia Militar”, afirmou o prefeito de Contenda em relação à reforma da antiga delegacia.
Ainda segundo informações, a reabertura da Delegacia conta com apoio do Deputado Estadual Alexandre Curi e é uma meta que está sendo buscada junto ao Governo do Estado desde o início da atual gestão municipal.