Quinteto é detido pela PM depois de assalto a posto

PM recuperou dinheiro e itens roubados pelo grupo. Fotos cedidas ao Jornal MARCA.

Alexsandro Wojcik

Um quinteto foi detido pela Polícia Militar dos municípios de Contenda e Lapa na manhã desta segunda-feira (13), após um assalto ao Posto Mariental, que fica no distrito da Lapa. Ao atender a ocorrência a equipe da Lapa pediu o reforço da PM de Contenda e, na cidade da Lapa, os policiais conseguiram abordar e prender os suspeitos.

Anteriormente, os mesmos tinham realizado roubos a um posto e a uma lanchonete do município de São Mateus do Sul. Na manhã desta segunda feira, o grupo agiu no Posto Mariental, onde quatro indivíduos adentraram e deram voz de assalto, sendo três homens, um deles portando um revólver, e uma mulher.

Além do dinheiro, eles fugiram com alguns pertences roubados sentido Lapa, onde, mesmo com poucas informações até então, a equipe de Rádio Patrulha da Lapa suspeitou de um veículo que seguia próximo ao trevo de acesso à cidade e realizou abordagem. Neste momento, dois dos suspeitos tentaram se evadir, sendo contidos com o apoio da equipe de Contenda.

No veículo estavam três homens e duas mulheres, uma delas negou a participação nas ações. Em revista foram encontrados vários objetos oriundos dos roubos, dinheiro e um revólver com quatro munições intactas. Os cinco foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil lapeana.