Comerciante é morto em tentativa de assalto em Contenda

facebookAlexsandro Wojcik

Uma tentativa de assalto à farmácia Confarma terminou de maneira trágica na noite desta segunda-feira, 08 de agosto, em Contenda. O dono do estabelecimento, Luiz Antônio da Cunha, de 70 anos, popular “Seu Luiz da Farmácia” (foto), acabou morrendo após ter sido baleado. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal, onde deu entrada às 21h59, mas não resistiu. O tiro atingiu a região entre o ombro e o pescoço.

A tentativa de assalto ocorreu próximo ao horário de fechamento do estabelecimento e a vítima já estaria se dirigindo ao carro quando a abordagem aconteceu. Segundo a Polícia, imagens de câmeras de segurança apontam que dois indivíduos agiram no local. Ainda, cerca de 30 minutos mais cedo, a PM atendeu outra tentativa de assalto, registrada em frente a uma residência na Avenida Estanislau Szczypior, centro, onde três homens armados abordaram um rapaz e anunciaram o assalto. Quando a vítima iria abrir a porta de seu caminhão para pegar dinheiro e o celular a fim de entregar os pertences aos ladrões, uma pessoa da mesma residência viu a ação e gritou, o que acabou afugentando os bandidos.

Quando notificada da ocorrência na farmácia, a Polícia Militar estava se deslocando pela Rodovia do Xisto, sentido Lapa, na tentativa de abordar um veículo com suspeitos de terem praticado um assalto a um bar no Distrito de Mariental.

A Polícia Civil da Lapa esteve no município de Contenda pela manhã e passa a investigar o caso.

A comunidade contendense amanheceu em luto pela morte do comerciante. Centenas de manifestações foram feitas nas redes sociais em solidariedade à família e em protesto por mais segurança.

Foto: reprodução/Facebook