Contenda recebe mais uma Etapa de Mountain Bike neste final de semana

Fotos: Largada da Etapa do Circuito Estações, realizada em abril. GL PROMO / divulgação

Alexsandro Wojcik

Após sediar, em abril, a Etapa Outono do Circuito Estações de Mountain Bike, Contenda receberá mais uma corrida da modalidade esportiva neste final de semana: a 2.ª Etapa da Copa Soul Cycles de Mountain Bike 2017, um dos circuitos de MTB mais importantes do Estado do Paraná. O evento será realizado no domingo, dia 04 de junho, e deve contar com vários atletas de alto nível técnico oriundos de vários Estados, como Santa Catarina e São Paulo, além, é claro, do Paraná. Segundo os organizadores, aproximadamente 500 ciclistas deverão participar do evento.

Promovido pela Nosso Time Projetos Esportivos e patrocinada pela Soul Cycles, marca nacional de bicicletas, a corrida terá sua estrutura montada na Igreja São Cristóvão, no trevo (Av. São João, 1526 – Jardim Elizabete). A abertura da arena está prevista para as 7h da manhã e as largadas das categorias acontecem a partir das 9h, sendo: Categoria Pró, com percurso de 60 km, Sport, 40 km, e Categoria Light, com percurso de 20 km. Também haverá a modalidade Kids, para crianças de até 12 anos. Os percursos das provas seguirão por estradas rurais da região.

Todos os participantes receberão medalhas de participação e os primeiros colocados de cada modalidade receberão troféu, premiações de suplementos alimentícios, inscrição cortesia para futuras provas, entre outros.

As inscrições estão abertas para qualquer pessoa que tenha bicicleta e queira participar, os valores custam a partir de R$ 75,00 e podem ser feitas online, pelo copasoul.blogspot.com.br, até as 12h desta sexta-feira, dia 02/06. Informações também podem ser obtidas pelo fone 41.3018-7659.

O evento será aberto ao público em geral e vários ciclistas de Contenda devem marcar presença nas provas.

Largada da 1.ª etapa da Copa Soul, realizada em Mandirituba; 2.ª etapa será disputada em Contenda. Foto: Dinho Winchester / Esporte na Foto.