Quatro pessoas morrem em mais um grave acidente ocorrido em Balsa Nova

Fonte: Banda B

Fotos: Rede News 24 Horas

O grave acidente registrado na BR-277, em Balsa Nova, na tarde desta terça-feira (6) deixou quatro vítimas fatais. A colisão múltipla envolveu onze veículos, sendo nove caminhões, um deles um bitrem, carregado com Diesel e que explodiu após a colisão, além de quatro carros de passeio. Além das quatro mortes, há outras cinco vítimas feridas, sendo três mulheres – todas as vítimas com ferimentos, porém, não correm risco de vida.

O acidente aconteceu no km 137,8 da pista sentido Ponta Grossa, em São Luiz do Purunã, a três quilômetros do pedágio. A pista ficou interditada até por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (7), quando aconteceu a liberação do trânsito.

Segundo PRF, após um caminhão sair de pista, um motorista freou por curiosidade e, devido à neblina, alguns caminhões não conseguiram parar a tempo, iniciando o trágico engavetamento. Os quatro mortos tiveram os corpos recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba. Dois homens, ainda sem identificação, morreram na tragédia e dois corpos carbonizados ainda não tiveram a sexualidade definida.

Uma gestante que estava em um dos veículos envolvidos na colisão acabou sendo atropelada após deixar um caminhão, com medo da explosão. Neste momento, ela foi atropelada por um carro e foi socorrida com ferimentos moderados ao Hospital do Rocio, em Campo Largo.

Há cerca de 15 dias, no Km 124, outro grave acidente na mesma rodovia deixou seis mortos, entre as vítimas duas crianças. A colisão aconteceu no sentido Curitiba, após um caminhão ficar sem freio e atingir diversos veículos que estavam parados por conta das obras na pista.

Foto: Anderson Fernandes (cedida à Banda B)