Foto: Antônio Nascimento.
Um grave acidente de trânsito no fim da madrugada desta terça-feira (14) terminou na morte de um motorista na Avenida das Araucárias, no trevo com a Rodovia do Xisto. Um Santana e um Fox bateram e, além da morte, três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Araucária. De acordo com a Polícia Militar, o Fox vinha pela Avenida das Araucárias e foi atingido pelo Santana, que vinha da Rodovia do Xisto para acessar a avenida.
O condutor do Fox, de 48 anos, não teve ferimentos e dirigia sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já o motorista do Santana, Paulo Pereira dos Santos, de 62, morreu poucos minutos após o acidente.
“Quando nós chegamos o motorista do Santana estava em parada cardíaca. Ele chegou a voltar a consciência, mas morreu no interior da ambulância. Outras duas pessoas tiveram ferimentos moderados e um leve”, descreveu o tenente Wesley, do Corpo de Bombeiros.
O motorista do Fox disse que, apesar de estar sem CNH, não teme por punição, já que a culpa teria sido do outro motorista. “Eu vinha pela Avenida das Araucárias e o rapaz invadiu a minha frente. Não tenho CNH e não preciso, porque dirijo assim desde os 15 anos. Não tenho medo de ser punido, não vai dar nada, porque eu não fiz nada, o cara invadiu a pista e a culpa é dele”, afirmou.
O condutor do Fox foi levado à Delegacia de Araucária onde deve responder pelo acidente. Ele trabalha como ajudante e seguia ao trabalho com outras duas pessoas no carro, que tiveram ferimentos leves. Já os passageiros do Santana tiveram ferimentos moderados.
Fonte: Banda B
[rev_slider Policial]