Contendense é empossado Juiz Efetivo no TRE-PR

726c5834-7526-4e9b-89ce-f402ee2d6552

Lourival Pedro Chemim (centro) é contendense.

O Desembargador Jucimar Novochadlo, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, deu posse na semana passada ao contendense Lourival Pedro Chemim como novo Membro Efetivo da Corte do TRE-PR, após ter sido eleito pelo Tribunal de Justiça para ocupar, no próximo biênio, a vaga deixada pela Dra. Renata Estorilho Baganha.

Lourival Pedro Chemim é filho de Lourival Chemim e Edith da Silva Chemim. Nascido em Contenda-PR, ele tem três filhos, estudou na Escola Isolada de Mato Branco, no grupo Escolar João Franco, Ginásio Estadual Miguel Franco Filho, Escola Técnica Federal do Paraná, Colégio Comercial Estadual de Araucária e Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Foi graduado no curso de Direito no ano de 1988 pela PUC.

Louviral foi bancário, ocupou o cargo de Promotor de Justiça, ingressou na Magistratura Paranaense como Juiz Substituto, foi professor na Universidade do Paraná, na Escola da Magistratura do Paraná de Jacarezinho, Diretor Administrativo da Escola da Magistratura do Paraná de Curitiba, integrou o Conselho Estadual dos Direitos Humanos do Estado como representante do Poder Judiciário, foi Juiz Formador de Juízes Substitutos e nomeado pelo Corregedor – Geral de Justiça do Estado como cidadão Honorário do Município de Santo Antônio da Platina.

Chemim ainda exerceu atividades em diversas comarcas e juízos do Paraná e foi suplente do TRE no período de junho/2013 a junho/2015, atuando como Juiz Auxiliar nas eleições de 2014.