Diretor e Vereador pleiteiam verba e Colégio Miguel Franco será reformado

 

Fotos/texto: Alexsandro Wojcik

Uma verba de cerca de R$ 150.000,00 irá viabilizar a reforma do Colégio Estadual Miguel Franco Filho – CEMFF, em Contenda. A verba foi destinada pela Deputada Estadual Cantora Mara Lima após investidas do diretor do Colégio, Eder Klemba, juntamente com um Vereador do município. Enquanto o diretor trabalhou junto ao Núcleo de Educação para viabilizar a reforma e seus trâmites, o Vereador solicitou e intermediou o repasse dos recursos junto à Deputada.

Nem a Prefeitura de Contenda nem a Direção do Colégio terão acesso ao dinheiro. A Superintendência de Desenvolvimento Educacional (SUDE), órgão da Secretaria de Educação do Governo do Estado e responsável pelo suporte físico que viabiliza o funcionamento dos estabelecimentos da rede estadual, enviou engenheiros para o Colégio a fim de fazer um levantamento sobre as condições do prédio, gerando assim um orçamento das obras, que já se encontram em fase de licitação.

A instalação elétrica do prédio, que apresenta sérios problemas e por isso põe em risco a própria segurança dos alunos, deve ser completamente trocada, assim como a cobertura da quadra de esportes, que se encontra danificada. Os banheiros masculino e feminino também serão reformados e todas as salas de aula e o pátio do Colégio receberão uma nova pintura. O piso do pátio também deve ser restaurado. O custo das obras deve fechar em cerca de R$ 150.000,00 e o seu início agora depende apenas da agilidade do Governo do Estado em realizar a licitação e seus trâmites burocráticos.

“Essa reforma vai propiciar um ambiente escolar mais agradável e muito mais seguro aos nossos alunos. Agora é aguardar.”, comentou o Diretor Eder.

Nota: o Vereador não foi nominado por medida cautelar, devido ao risco da configuração de propaganda eleitoral antecipada, que pode render multa ao veículo de comunicação e até mesmo posterior cassação do mandato do candidato, uma vez eleito, conforme regem as regras do período pré-eleitoral.