Escola de Contenda é premiada em concurso do Ministério Público do Trabalho

Fotos: MPT-PR / divulgação

Alexsandro Wojcik

Acompanhados de seus pais, alunos do 4° ano da Escola Municipal do Campo Nossa Senhora das Graças, situada no distrito rural de Catanduvas do Sul, estiveram em Curitiba no início de Novembro recebendo a premiação do 2° lugar do Prêmio MPT na Escola, na categoria esquete teatral. A premiação foi recebida na cerimônia de encerramento da edição estadual do projeto MPT na Escola 2017, realizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), no qual os alunos da rede pública de ensino do Paraná produziram trabalhos artísticos relacionados ao tema “trabalho infantil”. O evento aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiesp).

O projeto MPT na Escola é realizado pelo Ministério Público do Trabalho como uma forma de tornar os estudantes ativos em causas sociais. Cerca de 43.700 estudantes de 475 escolas de 27 municípios do Paraná participaram da edição Estadual deste ano, produzindo trabalhos artísticos relacionados ao tema.

Intitulado “Trabalho ou Infância”, o trabalho de esquete teatral dos alunos do 4° ano rendeu o 2º lugar à Escola Municipal do Campo Nossa Senhora das Graças na respectiva categoria e, com ele, um prêmio de R$ 10.000,00. Orientados pela coordenadora do projeto no município, Adriana Mendes Rauth, pelas Professoras Elmari Kleink e Any Cristina Bendlin e pela Diretora da Escola, Silmara Camargo, os alunos também receberam medalhas e placas de homenagem pelo trabalho realizado. A Secretária Municipal de Educação, Ana Tereza de Carvalho Szczypior, parabenizou a todos pela conquista.