Visitas 200

Governo oficializa criação de Batalhão da PM na Lapa

Alexsandro Wojcik com informações da AEN

O Governo do Estado anunciou ontem (12) a criação de novas unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em diversas regiões do Paraná. A Governadora Cida Borghetti assinou os decretos que criam as novas unidades durante reunião de integração das Forças de Segurança, no Palácio Iguaçu.

Na região, a novidade é a oficialização da elevação da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar da Lapa, que passa a ser o 28º Batalhão da PM. Com a medida, a unidade terá aumento na área de atuação, com maior efetivo e mais equipamentos. Além da Lapa, a Companhia já atende atualmente a Campo do Tenente, Piên, Quitandinha, Contenda e Rio Negro, sendo que como Batalhão passará a atender também as cidades de Porto Amazonas e Palmeira. Além da elevação da Companhia situada na Lapa para Batalhão, a Governadora autorizou a criação de uma nova Companhia na cidade.

A comandante-geral da Polícia Militar, coronel Audilene Dias Rocha, explicou que as mudanças vão garantir um atendimento mais eficiente à população. “O Batalhão da Lapa agregou dois novos municípios, além dos que já tinha, desafogando o trabalho de outra unidade”, explicou. “Há a previsão de um aumento no efetivo à medida que forem ingressando novos policiais”, disse ela.

O Comandante do recém-criado 28º Batalhão, Major Hélio José Hornung, enalteceu a participação direta de diversos setores da sociedade para a concretização da elevação da Companhia à Batalhão. “Agora é trabalhar na construção da sede do Batalhão e no aumento do efetivo, que acontece de forma gradativa”.

[rev_slider alias=”Policial”][/rev_slider]

(Visited 61 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes