Jovens de Contenda promovem 3.ª edição de campanha para doação de sangue: participe!

Foto: divulgação

Alexsandro Wojcik
Com o apoio da Prefeitura Municipal, o grupo Jovens Anjos da Paz realiza, no próximo dia 17 de Março, Sábado, a terceira edição da campanha “#Partiu Doar Sangue”. A coleta será feita no Hemepar, em Curitiba, sendo que o transporte dos doadores será feito pela Prefeitura mediante a confirmação antecipada dos voluntários – a confirmação pode ser feita diretamente com os organizadores da ação, pelos fones 41.99636-3594 e 41.99610-3064. O transporte para o Hemepar tem saída prevista para as 8h da manhã do Hospital Municipal de Contenda.
Somando-se as primeiras edições da campanha realizadas no ano passado (foto), cerca de 150 voluntários se inscreveram e doaram sangue. Nesta terceira edição, a expectativa dos organizadores é que ainda mais pessoas se habilitem para participar da ação.
A doação de sangue é um ato simples e pode salvar vidas. Para ser um doador de sangue, é necessário apenas estar com a saúde em dia e pesar no mínimo 50 kg. Todo doador é cadastrado no sistema do Hemepar e antes de doar o sangue recebe um questionário para ser respondido, sendo assim não corre nenhum tipo de risco.