A Polícia Civil cumpre nesta quarta-feira (04) um total de 33 mandados de busca e apreensão em uma operação deflagrada contra organizações criminosas suspeitas de desviar malte de grandes cervejarias do Brasil. Os mandados são executados em Ponta Grossa, Umuarama, Maringá, Alto Paraná, Contenda e Lapa, no Estado do Paraná, e em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
Segundo informações da Polícia Civil, as investigações mostram que o malte era desviado e adulterado antes de ser entregue à indústria de destino – o produto era abatido e misturado inclusive com palha antes de ser revendido.
A corporação identificou que os integrantes da organização criminosa realizavam a prática há anos, com prejuízo estimado em mais de R$ 40 milhões só nos últimos dois anos.
Segundo o Delegado da corporação Cássio Conceição, a operação foi um sucesso, com apreensão de malte, produtos, caminhões roubados, dinheiro e armas de fogo. Um saldo final da operação, incluindo o número exato de prisões, ainda deve ser divulgado – pelo menos três pessoas já haviam sido presas antes dos mandados em execução na data de hoje (04).
Na sequência, o inquérito será finalizado e relatado ao Poder Judiciário.
[rev_slider alias=”Policial”][/rev_slider]