Visitas 289

Ótica Indra está com promoção para o Dia das Mães

Corte chamada (3)A Ótica Indra, localizada na Rua Francisco Sotel Cordeiro, número 223, no centro de Contenda, está com várias promoções para o Dia das Mães.

Além de poder conferir uma grande variedade de produtos, o cliente ainda pode ganhar até 50% de desconto na compra de qualquer óculos estourando a um balão no ato da compra.

Serviço:

Telefone: 41.3625-1412

WhatsApp: 41.99155-8263

Imagens: divulgação

 

Óculos de sol no inverno: é necessário?

Sim, sempre! Pois mesmo em meio à estação mais fria do ano, a radiação solar continua incidindo sobre a terra e do mesmo modo que a radiação ultravioleta (UV) pode causar danos à pele humana, ela também pode ocasionar ou intensificar problemas e doenças nos olhos.

De um modo geral, a exposição excessiva a qualquer tipo de radiação pode ocasionar prejuízos à saúde dos olhos. Quanto menor o comprimento de onda da radiação, maior o dano causado à estrutura ocular. Por esta razão, as radiações ultravioletas são mais nocivas do que a luz nos comprimentos de onda visível. Outro fator que diferencia os danos causados pela radiação UV é que sua percepção não é imediata, ela não provoca nenhuma reação que desperte algum dos sentidos do ser humano, reforçando o mito de que se você não sente os raios quentes do sol então você não irá se queimar.

Assim como a pele humana, os olhos podem ser mais ou menos sensíveis às radiações. De acordo com a cor, idade e condições de saúde do indivíduo, essa sensibilidade tende a ser maior ou menor. O cristalino desempenha um papel importante na proteção às radiações UV. As cirurgias que eliminam o cristalino da estrutura ocular, como a cirurgia de catarata, modificam bruscamente essa condição de proteção e a implantação de lentes protetoras faz-se necessária.

Ainda, bebês e crianças correm maiores riscos de sofrerem danos oculares devido à maior transparência do cristalino. Nos adultos, esse risco é minimizado, pois o cristalino tende naturalmente a se tornar mais opaco com a idade e, assim, absorver maior quantidade de radiação.

Todos, porém, devem usar óculos solar de boa qualidade para se proteger independente da estação do ano. Em Contenda, a Ótica Indra oferece várias opções de óculos de sol e muitas novidades em armações de grau.

[rev_slider Contenda]
(Visited 120 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes