Alexsandro Wojcik
Por volta das 18h10 do último sábado (18) um veículo Parati se chocou de frente com um veículo Gol no centro de Contenda. A colisão foi na Rua Rio de Janeiro, que dá acesso ao viaduto da BR 476 e ao centro do município. A Parati, placas AOU-4184, seguia sentido ao viaduto quando tentou uma ultrapassagem forçada e bateu de frente com o Gol, placas AKW-4738, que descia em sentido oposto. No local, a subida impede completamente a visão a média distância, tanto para quem sobe quanto para quem desce.
Emerson José de Siqueira dirigia a Parati e teve ferimentos leves, assim como o motorista do gol, Alexsandro Wojcik – isso mesmo, o “senhorito” que vos escreve, editor deste jornal local –, que foi encaminhado para o Hospital Municipal, de onde foi transferido para o Hospital Nossa Senhora do Rocio, de Campo Largo, passou por exames e ficou em observação até esta segunda-feira (20), mas passa bem. Ambos os motoristas não usavam cinto de segurança no momento da batida. Já uma passageira que estava no gol usava cinto e teve apenas hematomas, causados pelo próprio cinto.
“Palavra do editor” (RISOS)
Ironia à parte, no dia do acidente eu voltava da cidade de Araucária quando entrei na rua do ocorrido e, por pura mania, tirei o cinto de segurança só porque estava chegando ao destino final. Péssima escolha. Mais alguns metros adiante e a colisão ocorreu.
Independente do fator de causa, não há como prever quando muito menos onde um acidente vai ocorrer. É incrível como o nosso trânsito é perigoso. Mais incrível ainda é como essas ocasiões nos fazem repensar nossas próprias atitudes. Embora no perímetro urbano a chance de se acontecer um acidente mais grave seja “somente” razoável, ela ainda existe. Se eu não tivesse tirado o cinto só porque estava próximo do destino não teria passado dois dias no Hospital. Tirar o cinto só ao parar o carro. Este é o correto. Independente da estrada, da localidade.
Como eu não pude não me incluir nesta matéria, a dificuldade em escrever foi tamanha que deixei de lado o “protocolo” para deixar aqui o alerta! Embora tenha escrito o texto neste tom, trânsito não é brincadeira!
[rev_slider Policial]