Tarifa da praça de pedágio da Lapa vai subir novamente

Fonte: Canal da Cidade

O Ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspendeu a liminar que obrigou as concessionárias Caminhos do Paraná e a Viapar a diminuir o valor das tarifas de pedágio em 25% e 19% no último mês de abril.

A decisão foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça nesta segunda-feira, dia 1 de julho. A justificativa do ministro é que segundo ele, a “Justiça entendeu que a liminar poderia por em risco a segurança dos usuários de rodovias por comprometer a capacidade financeira das concessionárias”.

Com a decisão favorável, a Caminhos do Paraná já confirmou que vai reajustar o valor das tarifas a partir da 00h desta terça-feira, dia 02 de julho. Os valores serão os que eram praticados até o mês de abril. Os automóveis vão passar a pagar R$ 13,70 novamente, já para as motocicletas o valor será de R$ 6,90.

Confira todas as praças da Caminhos do Paraná que serão afetadas com a nova decisão da Justiça e vão ter reajuste nas tarifas a partir do dia 02 de julho, incluindo a Praça da Lapa: