Trio assalta oficina e um morre em confronto com a PM

Foto DB Banda B

Foto: DB/Banda B

Um assalto a uma oficina mecânica na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, terminou com troca de tiros entre um suspeito e a Polícia Militar (PM) na noite desta quarta-feira (8). Mario Garcia da Rosa, 46 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante a troca de tiros. Ele já tinha passagens pela polícia e os outros dois comparsas que auxiliaram no assalto conseguiram fugir.

O confronto aconteceu por volta das 19h30 na Rua Jacob Camilo Benato, no bairro Tranqueira. Policiais do 22º Batalhão receberam a informação do assalto e cruzaram com um veículo Fiat Uno, usado no crime. Houve uma intensa perseguição até que o motorista do carro bateu o veículo contra uma árvore e desceu com a arma em punho, segundo a PM. O suspeito teria atirado contra os policiais, que revidaram com um disparo de arma de fogo na cabeça do suspeito. De acordo com o cabo Damásio, do Siate do Corpo de Bombeiros, o ferimento foi grave e o suspeito morreu na hora. “Ele estava com ferimento em crânio, caso praticamente irreversível. Parece que é um elemento fugitivo já. Dá para ver que a troca de tiros foi intensa porque tem projétil por todos os lados, marca em paredes e tudo mais”, disse.

Rosa estava na companhia de outros dois comparsas que conseguiram fugir antes da perseguição. Não há informação sobre que arma o suspeito usava. O corpo do homem foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba e a polícia trabalha para tentar identificar e prender os outros dois assaltantes.

Fonte: Banda B