Fotos: Leonel Clemente Junior e Henrique Budziacki/colaboração.
Alexsandro Wojcik
Um grave acidente registrado por volta das 16h30 desta sexta-feira (24) vitimou pelo menos sete pessoas no KM 182 da Rodovia do Xisto (BR 476), entre Contenda e Lapa, no distrito lapeano de Mariental. Um Vectra, um Pálio e uma carreta Scania se envolveram no acidente.
O condutor do Vectra, Rafael Correia de Lima, 21 anos, e os passageiros Paulo Fernando Costa Junior, 25, Bernadete Maria Pereira, 24, e Raul Correia Neto, 25, morreram. A também passageira Dilemila da Cruz Marques, 20 anos, foi socorrida de helicóptero em estado grave ao Hospital Evangélico. Todas elas estavam no Vectra, com placas de Araucária (ALO-0047). Já o motorista do Pálio, placas de Curitiba (AVY-2231), e o da Carreta, placas de Santa Catarina (MMB-7523), tiveram ferimentos leves e também foram levados ao Evangélico, sem risco de vida.
O Vectra seguia sentido Curitiba, se perdeu na curva e atingiu a carreta que seguia sentido Lapa de frente. O Palio seguia atrás do Vectra, não conseguiu frear e bateu contra o mesmo logo depois. Leonel Clemente Junior, 26 anos, seguia viagem logo atrás do Pálio envolvido no acidente e contou que por pouco também não se envolveu na batida.
Policiais e socorristas estavam consternados. De acordo com a PRF os ocupantes do Vectra estavam indo para uma festa de aniversário e se deram as mãos para rezar antes de morrer. Quando o helicóptero chegou os quatro já estavam mortos.
A pista simples é sinuosa no local, o limite de velocidade é de 60 quilômetros por hora e chovia no momento do acidente. A PRF constatou ainda que os pneus traseiros do Vectra estavam bastante desgastados e essa pode ser uma das causas do acidente.
Corpo de Bombeiros, SAMU, PRF e a Concessionária que administra a rodovia também foram deslocados. Um helicóptero ainda auxiliou no socorro.
[rev_slider Policial]