Visitas 394

PM de Contenda recebeu nova viatura do Governo do Estado

Foto: Julio Klemba / reprodução

Alexsandro Wojcik

O Governador Beto Richa e o Secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná Wagner Mesquita entregaram na manhã da última terça-feira (27) no pátio do Palácio Iguaçu, em Curitiba, 466 novas viaturas para as Polícias Militar e Civil do Estado. Os 466 veículos entregues na oportunidade fazem parte de um lote de 1.100 unidades adquiridas pelo Governo, num investimento que compreende R$ 112,3 milhões. A entrega foi feita no estacionamento do Palácio Iguaçu, em Curitiba, e a viatura destinada à Contenda, modelo Pálio Weekend, já foi disponibilizada para a PM do Município desde a semana passada.

Graças a um esforço conjunto de Deputados, Prefeitos, Vereadores e lideranças locais, 18 cidades da Região Metropolitana receberam 28 novas viaturas para reforçar os trabalhos de segurança das Polícias Civil e Militar. A vinda da viatura para Contenda era uma reivindicação de todos os Vereadores, bem como do Prefeito de Contenda, mas sua concretização contou especialmente com a intermediação do Deputado Estadual Alexandre Guimarães, que fez uma Indicação parlamentar ao Governo do Estado após solicitação formal do Vereador Carpejani (feita através do ofício n.º 002/2017, de 20 de fevereiro, e respondida através do ofício n.º 065/2017, de 29 de março). Na Indicação Parlamentar, o Deputado reforçava a evidente necessidade de Contenda quando ao veículo.

Quando o Governo anuncia investimentos de grande porte como a aquisição das viaturas em questão, é importante a articulação dos Vereadores e Deputados aliados para que o município seja contemplado com tais investimentos, muitas vezes direcionados apenas às grandes cidades. “Agradeço ao Deputado Alexandre pela força na intermediação desta viatura. Tenho certeza que ela vai ajudar muito a polícia no nosso município. Quem está ganhando não é o Vereador Carpejani nem o Prefeito, mas sim a população de Contenda.”, comentou o Vereador Gilmar junto do Deputado em vídeo publicado nas redes sociais, gravado na cerimônia de entrega das viaturas.

Os Vereadores Fabinho e Ary da Casa do Colono, o Prefeito Carlão e o Vice-Prefeito Ataulzinho também estiveram presentes na cerimônia, acompanhados do Cabo Juliano Kolachinski, da PM de Contenda.

[rev_slider Contenda]
(Visited 91 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes