Fonte: Banda B
Desde ontem (16), a empresa Rumo, que é a responsável por operar a rede ferroviária do Paraná, monitora um grande vazamento de álcool ocorrido na Lapa na madrugada da última segunda-feira (15). O descarrilamento de dez vagões de trem provocou o acidente.
De acordo com a Rumo, três vagões tiveram vazamentos que foram contidos pela equipe da concessionária. “A empresa está atuando com toda diligência para reparar possíveis danos ambientais. Logo após o ocorrido, a concessionária agiu imediatamente enviando uma equipe técnica para o local e acionou os órgãos ambientais Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)”, descreve a Rumo, em nota.
Equipes da empresa executaram ainda ontem a perfuração de poços provisórios para delimitar a área impactada e verificar a dispersão do produto. Agora, um monitoramento semanal será feito até que as condições sejam normalizadas.
Segundo a Banda B, a Polícia Civil não instaurou qualquer procedimento para apurar as causas do incidente até o momento.
[rev_slider alias=”Região”][/rev_slider]